Geral

AMAUC, CIS e LAMBARI elegem diretoria para o ano de 2026

  • Jardel Martinazzo
  • 12/12/2025 14:52
1406729104693c56b31348b2.29729559.jpg

O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, será o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense para o ano de 2026. Ele foi aclamado para a função durante Assembleia Geral dos Prefeitos, ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 12. Ele assume no lugar do gestor de Peritiba, Paulo Deitos, que deixa o cargo no dia 31 desse mês.

A diretoria que acompanhará Massocco no próximo ano será formada pelo prefeito de Jaborá, Clevson Freitas, como primeiro vice-presidente; Vandereli Weber, de Piratuba, como segundo vice; e Clemor Battisti, de Itá, na função de terceiro vice-presidente.

Durante o encontro, também foi definida a nova composição do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Uruguai Catarinense (Lambari). O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, seguirá à frente da entidade, tendo como primeiro vice-presidente o prefeito de Seara, Gilberto Gonçalves, e como terceiro vice-presidente, novamente, Clemor Battisti, de Itá.

Por fim, foi estabelecida a diretoria do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Uruguai Catarinense (CIS AMAUC), que será presidido em 2026 pelo prefeito de Alto Bela Vista, Adir Svirdeskei. A direção ainda inclui Vanderlei Canci (Irani) como primeiro vice-presidente; Olguin Metz (Arabutã) como segundo vice; e Paulo Deitos (Peritiba) como terceiro vice-presidente. Em 2025, o CIS AMAUC está sendo conduzido pelo prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber.

Créditos: Assessoria de Imprensa


Enquete