Briga familiar durante a madrugada deixa feridos em Zortéa
- Jardel Martinazzo
- 28/12/2024 15:37
Uma briga familiar ocorrida na madrugada deste sábado (28), por volta das 3h50, mobilizou a Polícia Militar de Zortéa e contou com o apoio da guarnição de Lacerdópolis. O caso, registrado no bairro Conceição, envolveu lesão corporal, ameaça, dano, desobediência e resistência, resultando em feridos que foram encaminhados ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, um homem procurou o destacamento em Zortéa para relatar uma briga generalizada em uma residência vizinha. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem ensanguentado, que indicou o suposto agressor descendo a rua. Durante a abordagem, o suspeito resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta e força física para contê-lo.
Segundo informações repassadas aos policiais, o homem detido teria ido à casa da mãe para conversar, mas iniciou uma sequência de atos violentos. Ele quebrou móveis, incluindo uma televisão e uma cadeira, e agrediu o padrasto com uma cadeirada. O padrasto reagiu, amarrando o jovem com uma corda de varal. Durante a confusão, a esposa do autor desferiu uma paulada na cabeça do homem ao tentar intervir e os dois deixaram o local.
A mãe do rapaz relatou que no meio da briga, tentando separar acabou sofrendo uma paulada na cabeça. Disse que seu esposo amarrou o filho e ficava dizendo que iria matá-lo, apertava, torturava e o enforcava.
Por outro lado, o detido alegou que foi ao local após receber uma ligação da mãe, que estaria dormindo no banheiro. Ele afirmou ter sido recebido pelo padrasto com uma faca, reagiu em defesa própria e acabou sendo amarrado e ameaçado de morte. Disse que foi torturado até que sua esposa apareceu e desferiu uma paulada no homem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender os feridos, que inicialmente foram levados ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, e posteriormente transferidos para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, devido as lesões e para melhores cuidados.
Uma mulher de 54 anos apresentava hematoma na cabeça e sangramento. Ela estava consciente, orientada e recebeu curativos.
Um homem de 40 anos sofreu suspeita de fratura no punho direito, além de cortes no braço esquerdo e na cabeça. Ele foi imobilizado e recebeu curativos antes do encaminhamento.
O homem, de 34 anos, relatou dores na perna esquerda, onde possui uma prótese, e no abdômen. Ele estava consciente e orientado e foi conduzido.
A Polícia Militar informou que os envolvidos já haviam se desentendido no dia anterior. Como estavam internados, não puderam ser conduzidos à Delegacia de Campos Novos. A Polícia Civil foi acionada e registrou um boletim de ocorrência para dar andamento aos procedimentos legais.