Esportes

Capinzal Futsal voltará a disputar a Liga Catarinense de Futsal em 2025

  • Jorge Luiz Soldi
  • 09/01/2025 10:38
1411077945677fd2c3d9f199.26738514.jpg

Na primeira reunião do ano, diretoria deliberou sobre diversos assuntos importantes para a continuidade do projeto

A diretoria da Associação Desportiva Capinzal (AD Capinzal) realizou a primeira reunião de trabalho no ano, na noite desta quarta-feira, dia 08, nas dependências da CDL, para tratar do futuro do Capinzal Futsal.

Sob a presidência do empresário Jean Meine de Almeida, a entidade avaliou o desempenho das equipes (base e adulto) no ano de 2024 e deliberou sobre ações importantes para o atual exercício.

Para 2025, o Capinzal Futsal quer continuar investindo forte na base para representar o município nas competições oficiais da Liga Catarinense de Futsal (LCF) e da FESPORTE. Para tanto, deve assinar em breve um Termo de Fomento ao Esporte com a Administração Municipal de Capinzal. O assunto foi tratado recentemente com os novos gestores municipais que asseguraram o apoio necessário a modalidade.

Outra deliberação importante é pela permanência do técnico André Priori a frente das equipes. Os bons resultados obtidos na temporada passada, incluindo a conquista do Estadual Sub 17 da LCF, avalizam a permanência do jovem treinador.

Já o time adulto voltará a disputar a Liga Catarinense de Futsal (LCF) após dois anos. A comissão técnica trabalha para montar um plantel competitivo com atletas “pratas-da-casa”, aproveitando os jogadores das categorias de base e outros que serão convidados. 

Seletivas serão promovidas em breve, no Ginásio Dileto Bertaiolli, para identificar os atletas com potencial para compor o plantel em todas as categorias.   

Dirigentes da Associação também iniciaram as tratativas para a renovação dos contratos com os patrocinadores e a busca por novos apoiadores. “Foi uma reunião muito produtiva em todos os sentidos e estamos otimistas em relação ao ano que estamos começando. Nosso foco será a valorização dos atletas locais que tem identificação com a comunidade” afirmou Jean Meine de Almeida.

Enquete