Caratecas de Capinzal homenageiam Sarah Held em primeiro treino após sua partida
- Gabriel Leal
- 17/12/2025 09:24

O início da noite de terça-feira, 16 de dezembro, foi marcado pelo primeiro treinamento dos caratecas de Capinzal sem a presença de Sarah Held, vítima de um acidente registrado na madrugada de sexta-feira, 12 de novembro, na SC-150, na comunidade de Caraguatá, em Joaçaba.
O momento, que contou com a troca de faixas dos atletas, iniciou com uma homenagem. Cartazes pedindo justiça para a jovem de 18 anos e mensagens de despedida evidenciaram a tristeza e a saudade pela perda. Com a presença do pai, da mãe e de familiares, a FECAKI, por meio do presidente e mestre Valdecir Saretta, destacou o legado deixado por Sarah. Um quadro com sua foto e parte de sua faixa preta de karatê fixada foi apresentado em reconhecimento à sua trajetória.
Sarah iniciou no karatê aos cinco anos e construiu uma carreira marcada por conquistas expressivas. Em 2024, sagrou-se campeã mundial de karatê, em Fortaleza, na categoria kumite, faixa preta, para atletas de 15 a 17 anos. Neste ano, conquistou o vice-campeonato no 37º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Rio do Sul, além de diversos outros títulos em nível estadual e nacional.
Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, Saretta relatou o abalo e a tristeza vividos por toda a comunidade do karatê de Capinzal, de Santa Catarina e até de outras regiões do Brasil, mencionando as inúmeras manifestações de professores e atletas que conheceram Sarah ao longo das competições.
O quadro em homenagem à atleta ficará exposto no “Dojo” da Dragon Academia, local onde Sarah treinava e onde os caratecas de Capinzal seguem suas atividades.





