Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Joaçaba
- Jardel Martinazzo
- 20/12/2025 09:30

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (19), um casal suspeito de operar um ponto de tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Joaçaba. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, com apoio da equipe do Tático da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a operação teve início após o recebimento de diversas denúncias indicando a comercialização de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Honorato Tesser. A partir das informações, os investigadores passaram a monitorar o imóvel, observando a movimentação suspeita.
Durante a vigilância, os policiais flagraram a chegada de um usuário, que permaneceu poucos minutos no local. Na sequência, o homem foi acompanhado e abordado nas proximidades de um estabelecimento comercial no centro da cidade. Com ele, os policiais encontraram duas buchas de cocaína escondidas no tênis. O abordado confirmou ter adquirido a droga na residência monitorada.
Ainda durante a ação, o principal suspeito, um homem de 38 anos, percebeu a movimentação policial e tentou se desfazer de materiais ilícitos, além de deixar o local em uma motocicleta, acompanhado da companheira, de 25 anos. O casal foi abordado pelas equipes policiais.
Nas buscas realizadas na residência e com os suspeitos, foram apreendidos aproximadamente 66 gramas de cocaína e cerca de 60,5 gramas de crack, ambas as drogas já fracionadas para venda, além de R$ 919 em dinheiro, quatro aparelhos celulares, materiais utilizados para embalar entorpecentes e uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, supostamente utilizada na prática criminosa.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Após os procedimentos legais, os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanecem à disposição da Justiça.




