Bombeiros

Chuvas e ventos intensos causam danos em Videira; Bombeiros registram sete ocorrências

  • Gabriel Leal
  • 29/11/2025 08:19
399434930692ad7ca3a8e56.11583254.jpg

Na noite de sexta-feira, 28 de novembro, um evento climático trouxe chuvas fortes e ventos intensos a Videira, mobilizando o Corpo de Bombeiros Militar. Entre as 20h30min e a madrugada, foram registradas sete ocorrências diretamente relacionadas às condições climáticas, principalmente nos bairros Santa Lúcia, Vinhedo do Velho Antônio, Vila Verde, Campo Experimental e na SC-153.

As equipes atuaram em diferentes frentes, incluindo a distribuição de lonas, limpeza de pistas, desobstrução de vias bloqueadas por árvores e atendimentos diversos no quartel, onde moradores buscavam ajuda. Foram distribuídos cerca de 700 metros quadrados de lona preta e utilizados aproximadamente 25 mil litros de água para remover lama e detritos da SC-135. Algumas áreas precisaram ser isoladas, com orientações para posteriores intervenções da Celesc e da Defesa Civil, especialmente em casos de fios de energia rompidos.

As ações foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Gabinete de Crise, liderado pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Luiz Fernando Gardini. Apesar da curta duração do fenômeno, os estragos foram significativos, incluindo danos de grande monta, como os registrados na empresa Videplast.

A guarnição permaneceu atuando durante o evento e por várias horas após, garantindo a limpeza e a segurança dos locais afetados. A normalidade foi restabelecida por volta da 1h da manhã deste sábado (29).


Enquete