Polícia

Comandante da PM de Capinzal revela que assaltante admitiu não ter matado vítimas por 'dó'

  • Jardel Martinazzo
  • 10/10/2024 17:37
178554793367083ba23f70d8.09146485.jpg

Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (10) após assaltar uma mulher e roubar seu carro no centro de Capinzal. O crime aconteceu por volta das 8h15min. Em entrevista à Capinzal FM, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Major Vilmar Rosa, revelou que o autor confessou que não matou as vítimas por "dó" e afirmou que estava com uma arma de fogo a qual jogou no rio.

Após serem informados sobre o assalto, os policiais se depararam com o autor próximo à companhia, no Acesso Cidade Alta. Ignorando ordens de parada, ele jogou o carro contra a viatura. Para proteger a população, a guarnição disparou cinco vezes, atingindo o para-brisa e um dos pneus do carro. A abordagem ocorreu na SC-150, perto da empresa Gratt, na saída para Piratuba.

Major Vilmar elogiou a rápida ação dos policiais e ressaltou a importância da colaboração da comunidade na elucidação de crimes. O assaltante, natural de Cuiabá e com mandado de prisão ativo por falta de pagamentode pensão alimentícia, foi levado à sede da 2ª Companhia e em seguida para a Delegacia de Joaçaba.

A reportagem apurou que o homem também tentou assaltar e roubar uma Saveiro no Loteamento Pôr do Sol, onde entrou em luta corporal com o proprietário antes de fugir.

Durante a madrugada, ele furtou uma loja na Rua Dom Vicente Gramázio, levando um celular, uma caixa de som e uma quantia em dinheiro. Mais tarde, tentou assaltar uma mulher próximo ao terminal rodoviário, mas fugiu após a reação da vítima. Em seguida, assaltou outra mulher próximo ao Mercado de Tecidos Leão, roubando um Fiat Palio. Ele foi preso logo após o crime e o carro recuperado.

Enquete