Condutor embriagado e sem habilitação é detido após resistir à abordagem em Capinzal
- Gabriel Leal
- 14/04/2025 15:25

Por volta das 23h11min de domingo, dia 13 de abril, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de embriaguez ao volante no Acesso Cidade, em Capinzal, envolvendo direção sob efeito de álcool e drogas, posse de entorpecente, além de resistência e desobediência à abordagem policial.
Durante rondas, a guarnição avistou um veículo VW/Saveiro trafegando em zigue-zague. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor resistiu às ordens policiais, se recusando a colocar as mãos na cabeça e abrir as pernas. Foi necessário o uso de força física para contê-lo.
Após ser abordado, o homem confessou ter ingerido cinco cervejas e fumado maconha. Ele apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, hálito alcoólico e andar cambaleante. No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja, um copo de caipira e 1,8 gramas de maconha escondida no câmbio.
Durante o procedimento, o suspeito ainda resistiu à prisão, empurrando um dos policiais e tentando torcer o braço de outro. Diante da agressividade, a guarnição precisou utilizar spray de pimenta (GL 108 Max) para conseguir algemá-lo.
O condutor afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e disse que o veículo pertencia a um amigo. O carro foi apreendido.
Populares que passavam pelo local relataram que o homem havia fugido do Distrito da Barra do Leão, onde, segundo ele, estaria sendo ameaçado de morte.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, junto com seus pertences – dois celulares, dois isqueiros e uma escova de cabelo. Na delegacia, foram lavrados os autos de infração e demais documentos relacionados à ocorrência.