Confirmada segunda morte relacionada a assalto em fazenda de Campos Novos
- Jardel Martinazzo
- 31/10/2025 07:25

Foi confirmada na tarde desta quinta-feira, dia 30, pela Polícia Científica, a segunda morte relacionada ao assalto ocorrido na Fazenda Lebrinha, na noite de segunda-feira, dia 27, no interior de Campos Novos.
O corpo do suspeito foi encontrado submerso em um açude dentro da propriedade rural e retirado pelos peritos no final da tarde. De acordo com as autoridades, a identificação oficial ainda não foi concluída.
Com essa nova confirmação, sobe para dois o número de mortos entre os quatro criminosos envolvidos na ação. Um dos suspeitos foi preso e o quarto segue foragido.
O assalto aconteceu por volta das 19h30 de segunda-feira, quando quatro homens armados invadiram a residência do proprietário da fazenda, localizada a cerca de sete quilômetros do centro de Campos Novos. A vítima foi rendida, agredida e teve relógios, dinheiro e armas de fogo levados, entre elas um revólver calibre .38 e um rifle calibre .22.
Durante a fuga, os criminosos foram surpreendidos pelo filho do proprietário, que chegou armado ao local. Houve troca de tiros, e o grupo acabou perdendo o controle do veículo, um GM Kadett preto, que caiu em um açude dentro da propriedade.
Na ocasião, um dos assaltantes morreu dentro do carro submerso, outro foi preso ao tentar escapar a nado, e dois conseguiram fugir. Desde então, as forças de segurança realizavam buscas na região, resultando na localização do segundo corpo nesta quinta-feira.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Campos Novos, com apoio da Polícia Científica e da Polícia Militar.
Créditos: Rádio Cultura





