Bombeiros

Duas pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente no Oeste de SC

  • Jardel Martinazzo
  • 13/01/2025 06:12
13169598136784d9b7636504.05881170.jpg

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (12), na SC-156, Km 40,3, no município de Entre Rios, no Oeste de Santa Catarina. A colisão frontal envolveu um Fiat Palio Weekend e um VW Gol, e a ocorrência mobilizou equipes de resgate por volta das 20h48min.

A guarnição dos Bombeiros de Xaxim foi responsável pelo atendimento de três vítimas. A primeira, uma mulher de 31 anos, ocupante do Fiat Palio Weekend, estava consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, mas apresentava suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo. Ela foi encaminhada ao Hospital São Paulo, em Xanxerê.

A segunda vítima, o condutor do Fiat, um homem de 38 anos, estava inconsciente, sem sinais vitais e preso às ferragens. Após o desencarceramento, a vítima foi deixada aos cuidados da Polícia Militar, que aguardou a chegada da Polícia Científica para os procedimentos legais.

A terceira vítima, um homem de 26 anos, motorista do VW Gol, também estava inconsciente, sem sinais vitais e preso às ferragens. Após ser retirado das ferragens, ele foi deixado sob responsabilidade da Polícia Militar, aguardando a chegada da Polícia Científica.

A guarnição de Abelardo Luz prestou atendimento a outras duas vítimas que estavam sendo encaminhadas pela ambulância de Entre Rios. A primeira, um homem que ocupava o Fiat Palio, apresentava suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE) e ferimento cortante na parte frontal do crânio, além de fratura fechada no terço proximal do membro inferior esquerdo. A segunda, uma mulher também ocupante do Fiat Palio, sofreu escoriações e contusões na perna esquerda, suspeita de fratura no punho e possível fratura de clavícula, além de hematoma na parte frontal do crânio. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Paulo de Xanxerê.

A última vítima, uma mulher adulta que estava no Fiat Palio, foi atendida pela guarnição de São Domingos. Ela apresentava sinais de TCE leve, escoriações nos membros superiores e inferiores e suspeita de fratura nas costelas. Após o atendimento, foi encaminhada ao Hospital São Paulo de Xanxerê.

A Polícia Militar Rodoviária informou que o Fiat Palio seguia no sentido Entre Rios/Ipuaçú, enquanto o VW Gol trafegava no sentido oposto. As causas do acidente ainda são desconhecidas, pois não há vestígios claros nem relatos conclusivos dos envolvidos. A Polícia Civil e a Polícia Científica (IGP e IML) estiveram no local para realizar os procedimentos de investigação.

A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência e tomou as providências necessárias.

Enquete