Social

Eleição Suplementar do Conselho Tutelar de Ouro é cancelada

  • Gabriel Leal
  • 03/10/2024 15:19
39393091466fee0c87c6d06.44763673.jpg

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou o cancelamento do edital referente ao processo de escolha suplementar dos membros do Conselho Tutelar de Ouro.

Publicado em 1º de julho, o documento previa três vagas para o cargo de conselheiro tutelar no período de atuação entre os dias 14 de dezembro de 2024 a 9 de janeiro de 2026, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento de R$ 2.239,79, além do auxílio-alimentação.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, a presidente do CMDCA, Marcela Cavicholli, explica que a decisão foi praticada em conjunto com uma comissão destinada à avaliação do certame, sobretudo em razão do interesse por parte de uma candidata em assumir a posição que foi destinada no pleito de 2023 à terceira suplente.

Marcela detalha que, após as eleições do ano passado, apenas duas das três mulheres apresentaram-se para assumir as suas posições na condição de suplência. Diante disso, teve-se a necessidade de realizar uma nova eleição, visto que a condição mínima para essa designação, prevista em lei, é de três profissionais. Entretanto, nas últimas semanas, a candidata que não tomou posse na ocasião demonstrou interesse em exercer o cargo, resultando no cancelamento do processo.

Por fim, a presidente agradece a todos que se dedicaram na inscrição do trabalho para suplementação.

Confira a entrevista concedida por Marcela à reportagem da Capinzal FM:


Enquete