Goleiro de 17 anos do Concórdia Atlético Clube conta trajetória no futebol e conquista da Copa Santa Catarina
- Gabriel Leal
- 22/11/2024 14:37
O Jornal 102 recebeu, nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, Bernardo Resmin Tibolla, atleta de futebol e com apenas 17 anos, goleiro da equipe profissional do Concórdia Atlético Clube.
Natural de Concórdia e morador de Zortéa até os 11 anos, ele detalhou o trabalho exercido acerca da conquista da Copa Santa Catarina no último sábado, dia 16 de novembro, após vencer o Marcílio Dias, por 1 a 0, na capital do trabalho.
O jogo de ida, em 12 de novembro, no município de Itajaí, havia terminado em 1 a 1.
Para Bernardo, a reversão na partida de volta das semifinais do campeonato, diante da Chapecoense, após perder por 3 a 2, e o 4 a 1 no Estádio Domingos Machado de Lima, já indicava que o time concordiense estava apto ao título.
Seu ingresso no Galo do Oeste ocorreu no ano de 2023, especialmente para compor o sub-17. Após destacar-se nos treinamentos e partidas, Tibolla foi integrado ao time profissional para disputar a Copa Santa Catarina como o terceiro goleiro.
Cria do futsal desde os 5 anos de idade, ele teve passagens pela AGN de Capinzal e, após compor as categorias de base do Athletico-PR, especialmente em uma viagem para partidas em Portugal, migrou ao campo. Bernardo também atuou pelo Caxias durante 1 ano e 6 meses. Após dedicar-se por cerca de 1 ano ao Criciúma, transferiu-se para o Concórdia.
A conquista da Copa Santa Catarina credencia o Concórdia Atlético Clube a disputar a Copa do Brasil 2025, uma das competições da elite do futebol brasileiro. Ele detalhou suas pretensões em atribuir continuidade ao bom trabalho para disputar o Campeonato Catarinense, assim como a Copa do Brasil e a Recopa Catarinense. E, futuramente, integrar a Série A.
Por fim, ele externou agradecimentos ao Galo do Oeste pela oportunidade e ressaltou aos jovens que sonham em trabalhar no mundo da bola, para que se dediquem e não deixem de sonhar:
Ouça: