Homem devolve celular furtado em Capinzal 24 horas após crime
- Jardel Martinazzo
- 17/09/2025 17:54

Cerca de 24 horas depois de furtar um celular de dentro de uma residência no Loteamento Hanel, em Capinzal, o autor devolveu o aparelho. A ação foi motivada por uma conversa que um dos moradores teve com ele, após desconfiar de que seria o autor do crime.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Capinzal FM, na manhã de terça-feira (16), uma dona de casa que tem o imóvel na Rua Armindo Hanel estava realizando uma faxina com o marido quando o suspeito invadiu a residência e furtou o celular, que estava sobre uma divisória entre a sala e a cozinha.
De acordo com a moradora, nem a luz do dia nem a presença dela e do marido impediram a ação do suspeito, que é figura conhecida na comunidade, especialmente entre membros do meio policial. O furto ocorreu por volta das 10h40min, mas só foi percebido no início da tarde.
Imagens captadas pela câmera de segurança de um vizinho mostram o homem entrando na residência e saindo correndo cerca de um minuto depois, em direção à Rua Francisco Helt. Informações indicam ainda que o indivíduo fez compras em um mercado do próprio loteamento, possivelmente utilizando o dinheiro que estava na capinha do celular – uma nota de R$ 100 e outra de R$ 5.
Como os moradores desconfiavam de sua identidade,
um deles foi até o suspeito e exigiu que o celular fosse devolvido. Embora
tenha negado o furto, o homem, ainda na manhã desta quarta-feira (17),
dirigiu-se ao mercado onde havia feito compras e entregou o aparelho sem
comentar nada sobre o ocorrido.
Confira o momento do furto: