Bombeiros

Homem em surto é contido por policiais e bombeiros militares em Catanduvas

  • Capinzal FM
  • 17/02/2026 04:09
13356263036994146514a9d2.69559419.jpg

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu na noite desta segunda-feira, dia 17, uma ocorrência envolvendo surto psicológico associado ao uso de substâncias entorpecentes no município de Catanduvas.

 

Segundo informações, por volta das 22h15min, a Central de Operações (COBOM) acionou a guarnição para prestar apoio à Polícia Militar na Rua Orlando Bortolon, Bairro Cidade Jardim.

 

No local, os bombeiros encontraram um homem de 26 anos em frente a uma residência, em surto e bastante agitado. A guarnição tentou a abordagem verbal, porém não obteve resposta. A Polícia Militar iniciou tratativas para condução voluntária do homem até o Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas não houve êxito.

 

Diante da recusa e do estado de agitação psicomotora, foi iniciado protocolo de contenção. O homem reagiu à intervenção, sendo necessário o uso de dispositivo de incapacitação elétrica (taser) e algemas por parte da Polícia Militar. Durante a ação, um dos policiais chegou a ser agredido.

 

Com a situação controlada, a guarnição auxiliou na contenção segura do paciente, que foi imobilizado em maca rígida para transporte.

 

Conforme os bombeiros, o homem apresentava sinais vitais alterados e se negava a fornecer informações durante o atendimento.

 

Durante o deslocamento até o hospital, a equipe buscou obter dados sobre identificação e quadro clínico, sem sucesso. Já na chegada à unidade hospitalar, o homem relatou ter feito uso de substâncias entorpecentes.

 

O paciente foi entregue à equipe médica de plantão do Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para avaliação e definição de conduta.

Enquete