Homem fratura nariz de mulher e acaba preso em Capinzal
- Gabriel Leal
- 30/08/2025 16:09

A Polícia Militar de Capinzal atendeu, por volta das 23h de sexta-feira, 29 de agosto, uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha.
Inicialmente, a guarnição recebeu informações de que um homem estaria sendo agredido por uma mulher. No local, entretanto, os policiais encontraram o homem dentro de um veículo Fiat Uno e a mulher do lado de fora, com o rosto coberto de sangue.
Em relato à PM, a mulher contou que a discussão com o marido teria sido motivada por ciúmes relacionados a relacionamentos anteriores. Segundo ela, durante o desentendimento, acabou entrando em luta corporal com o companheiro, sofrendo agressões como asfixia e socos. Afirmou ainda que o homem teria ameaçado jogar o carro contra um caminhão.
O homem, por sua vez, confirmou que a discussão foi causada por um antigo relacionamento, mas alegou que houve agressões mútuas.
Durante a abordagem, os policiais constataram que ambos apresentavam ferimentos: ele possuía marcas de mordidas nos braços, dedo, nariz e escoriações no rosto; já ela apresentava intenso sangramento facial. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a vítima ao Hospital Nossa Senhora das Dores, onde foi constatada fratura no nariz, sendo necessário encaminhamento a especialista para cirurgia. O homem também recebeu atendimento médico.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao masculino, que foi conduzido à Delegacia de Polícia após os atendimentos de saúde. A mulher permaneceu internada e se comprometeu a comparecer posteriormente à delegacia para prestar depoimento.
Além disso, o veículo envolvido foi removido ao pátio por estar obstruindo a via, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O boletim de ocorrência foi registrado e os procedimentos legais foram adotados.