Homem morre afogado durante pescaria em no Rio do Peixe
- Jardel Martinazzo
- 20/11/2024 14:21
Um homem de 59 anos morreu afogado na manhã de quarta-feira (20) enquanto pescava no Rio do Peixe, no distrito de Ipoméia, em Rio das Antas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30, após amigos perceberem seu desaparecimento. A vítima havia saído para pescar às 4h30, mas não foi encontrada quando os conhecidos o chamaram para o café da manhã.
No local, os bombeiros encontraram pertences do homem às margens e dentro do rio, incluindo um chinelo e um passaguá presos em galhos, além de vestígios como vegetação quebrada e marcas de escorregamento, que indicavam um possível acidente.
As buscas começaram com varreduras primárias nas margens e no leito do rio. Enquanto aguardavam uma equipe de mergulho, os socorristas, usando coletes e roupas de neoprene, localizaram o corpo da vítima preso à linha de pesca, a cerca de 5 metros de profundidade, cerca de 10 minutos após o início da operação.
O corpo foi retirado e deixado sob responsabilidade da Polícia Científica, que realizou os procedimentos necessários no local. Os bombeiros também auxiliaram no transporte dos peritos e na remoção do corpo.