Incêndio atinge residência no município de Tangará
- Jardel Martinazzo
- 04/01/2026 21:42

Um incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde deste domingo (4), por volta das 14h32min, no bairro do Soque, em Tangará, a cerca de 500 metros do quartel da corporação.
No local, as guarnições constataram um incêndio em desenvolvimento completo em uma edificação de dois pavimentos, com aproximadamente 80 metros quadrados. O porão da residência era construído em alvenaria e o pavimento superior em madeira.
No momento do sinistro, o imóvel era habitado por um casal de idosos e uma criança de 7 anos. Segundo relato dos moradores, eles estavam na varanda do piso superior quando perceberam cheiro de fumaça vindo do interior da residência. Imediatamente, juntamente com a criança, deixaram o local e saíram à rua em busca de socorro. A guarnição foi acionada por populares diretamente na garagem do quartel, deslocando-se rapidamente com duas viaturas de combate a incêndio e uma de atendimento pré-hospitalar.
Ao chegar, os bombeiros montaram duas linhas de combate, com prioridade inicial na proteção das edificações vizinhas. Após a redução da intensidade das chamas, a equipe ingressou na edificação para o combate direto ao fogo e realização do rescaldo. A operação teve duração aproximada de 2h30min e contou com o empenho de cinco bombeiros militares.
O pavimento inferior (porão) foi preservado, não sendo atingido diretamente pelas chamas, mas sofreu danos causados pelo calor e pela água utilizada no combate. Já o pavimento superior, construído em madeira, foi totalmente consumido pelo fogo. Não houve vítimas, sendo registrados apenas danos materiais.
A Polícia Militar de Tangará esteve no local para auxiliar na orientação do trânsito. Após deixar o imóvel em segurança, sob responsabilidade do proprietário, e orientar quanto à não violação do local para posterior perícia — que deverá apontar a causa do incêndio —, as guarnições retornaram ao quartel.



