Ouça: Jairo Hofmann avalia legislatura 2021/2024 e detalha reeleição com o maior número de votos da história de Capinzal
- Gabriel Leal
- 30/12/2024 16:36
O Jornal 102 recebeu na sexta-feira, 27 de dezembro, o vereador reeleito de Capinzal, Jairo Luiz Hofmann, do Partido Progressistas (PP).
Durante a entrevista, o parlamentar detalhou o trabalho realizado na legislatura 2021/2024, com destaque para o último biênio, em que presidiu a Câmara de Vereadores. Seu desempenho foi crucial para a reeleição, com 1.189 votos, o que representou um aumento de 296 eleitores em relação às eleições de 2020, fazendo dele o vereador mais votado de Capinzal em 2024 e o parlamentar com o maior número de votos da história do município.
Neste sentido, Jairo também lidera o número de votos entre os candidatos mais votados nos municípios que compõem a 37ª Zona Eleitoral, como Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira. Além disso, ele obteve um número superior de eleitores em relação a outras cidades da região, como Joaçaba e Campos Novos.
Entre as principais causas deste resultado, Jairo destacou a constante busca por atender às reivindicações da sociedade, levando em consideração as limitações da atribuição de um vereador.
Hofmann também ressaltou importantes projetos aprovados durante sua gestão no Legislativo capinzalense, como a implantação da Escola do Legislativo Iria Dambroz, a criação da Procuradoria da Mulher, o Balcão Cidadão, além da continuidade da Câmara de Vereadores Jovem e das Sessões Itinerantes.
Vale ressaltar que, ao longo da legislatura, o parlamentar apresentou 20 projetos, 362 indicações, 81 pedidos de informação, 62 requerimentos e 70 moções.
Por fim, a atuação de Jairo à frente do Legislativo demonstra o compromisso com a população capinzalense e reflete o entendimento das reais necessidades da comunidade, além de consolidar os esforços para buscar soluções. Esse trabalho também o credencia para assumir a Secretaria de Infraestrutura, junto à Secretaria da Agricultura, na gestão 2025/2028, ao lado do prefeito Aguinaldo Paggi e do vice-prefeito Tiago de Oliveira Luz.
Ouça a entrevista: