Jornal 102 entrevista o vereador reeleito de Ouro, Robson Masson (PL)
- Gabriel Leal
- 09/01/2025 16:35
O Jornal 102 entrevistou na quarta-feira, dia 8 de janeiro, o vereador reeleito de Ouro pelo Partido Liberal (PL), Robson Masson, que obteve 293 votos.
Durante a entrevista, o parlamentar fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos nos últimos quatro anos, destacando sua atuação como presidente da Câmara de Vereadores em 2021. Masson mencionou as reformas realizadas no prédio da Câmara, que possibilitaram melhorias na acessibilidade, a substituição de móveis e alterações no regimento interno. Entre as mudanças, destacou a exclusão do recesso de 15 dias dos vereadores no mês de julho e a redução do período de recesso de final de ano para 30 dias.
Como a líder da atual gestão na Câmara de Vereadores, Robson enfatizou a estreita colaboração entre o Poder Legislativo e o Executivo, especialmente no que tange à busca por recursos. Ele revelou que o trabalho conjunto entre o prefeito Claudir Duarte e os demais parlamentares do PL resultou na captação de mais de dez milhões de reais em recursos. Esse valor corresponde a mais de 50% do total obtido nos últimos quatro anos por meio de emendas viabilizadas nas esferas estadual e nacional, o que gerou diversas melhorias para a população de Ouro.
Masson, que possui amplo vínculo com o esporte, destacou sua trajetória como educador físico no município. Em 2024, ele também coordenou a XII Copinha Ouro, que contou com a participação de 127 equipes e a realização de 231 jogos. Para este ano, o vereador anunciou melhorias na competição, incluindo reformas no Ginásio Municipal André Colombo, o aumento do valor das premiações e a extensão do período de divulgação do evento.
Para a legislatura 2025/2028, Robson destacou seu foco na busca por mais recursos para o município. Ele também mencionou um importante projeto, em parceria com o Governo do Estado, que será divulgado em breve. Questionado sobre a presidência da Câmara de Vereadores, Masson revelou que participou de uma reunião na qual foi definido que, em 2026, ele deverá assumir a função.
Ouça a entrevista: