Jovem morre em acidente na SC-150, em Lacerdópolis
- Jardel Martinazzo
- 07/01/2025 06:51
Um trágico acidente de trânsito registrado na madrugada desta terça-feira (7) resultou na morte de Luiz Phelipe Gotardo Rech, de 18 anos, na SC-150, no interior de Lacerdópolis. O jovem conduzia uma Saveiro, com placas de Ouro, quando perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e colidiu contra árvores nas proximidades do pavilhão da comunidade de São Cristóvão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 0h20 e encontrou três vítimas do lado de fora do veículo. Luiz Phelipe apresentava ferimentos graves, incluindo afundamento frontal de crânio, sangramento nasal e otorragia (sangramento pelo ouvido). O óbito foi confirmado pela médica do SAMU no local.
As outras ocupantes do veículo estavam conscientes, porém desorientadas. Ambas deambulavam pela via quando receberam atendimento dos Bombeiros. C.P.T.S. de 22 anos apresentava suspeita de fratura na face, além de escoriações pelo corpo, principalmente nos membros inferiores e no braço esquerdo. Já L.S.D.R. de 27 anos sofreu escoriações na face e na perna esquerda. Apesar das lesões, ambas recusaram encaminhamento ao hospital, assinando a ficha de recusa de atendimento.
De acordo com relatos das vítimas e de testemunhas, o veículo seguia de Joaçaba para Capinzal. O acidente teria ocorrido após uma tentativa do motorista de desviar de um caminhão no trecho de aclive, onde há faixa dupla. Populares informaram ter ouvido o som de pneus derrapando na curva antes do capotamento.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) isolou a área e acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, que realizou os levantamentos no local. Após os procedimentos, o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba. O veículo foi removido por um guincho particular.
O corpo de Luiz Phelipe está sendo velado na capela mortuária da Funerária Ouro. Às 17h, será transladado para a comunidade de Linha Sagrado, em Ouro, onde ocorrerá uma celebração às 18h, seguida do sepultamento no cemitério local.