Morte em comunidade rural motiva investigação contra o tráfico de drogas em Jaborá
- Jardel Martinazzo
- 12/12/2025 19:25

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Jaborá, Catanduvas e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta sexta-feira (12), mandado de prisão temporária no curso de uma investigação relacionada ao crime de tráfico de drogas na região.
A apuração teve início a partir da morte de Emiliano Lopes, cujo corpo foi localizado em agosto deste ano em uma propriedade rural de difícil acesso na comunidade de Linha Jaborazinho, interior de Jaborá. O caso causou forte comoção regional e levou as autoridades a investigarem os motivos que teriam levado a vítima até aquele local isolado, durante a madrugada.
A partir dessa linha de investigação, surgiram indícios de que a região estaria sendo utilizada como ponto de referência para a distribuição de entorpecentes, atraindo indivíduos de diversos municípios vizinhos. Com base nessas informações, a Polícia Civil aprofundou as diligências e obteve o mandado de prisão cumprido nesta sexta.
A pessoa detida foi conduzida para prestar esclarecimentos e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que não há qualquer indício de envolvimento do investigado na morte de Emiliano Lopes. As investigações continuam sob sigilo, com o objetivo de preservar a integridade das apurações em curso.
A ação é parte dos esforços conjuntos das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, inclusive em áreas rurais, e na elucidação de casos que impactam diretamente a segurança pública da região.




