Bombeiros

Motorista foge após acidente grave com feridos na BR-116

  • Jardel Martinazzo
  • 14/09/2025 19:29
207866833668c742011c3003.55379986.jpg

Foto: Corpo de Bombeiros

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (14), na BR-116, em Santa Cecília. O fato aconteceu por volta das 7h15 na Área Industrial, no conhecido Trevo do Menegate, deixando feridos.

A colisão envolveu um caminhão Volvo FH 440 com semirreboque e um Fiat Palio. O motorista do carro e uma mulher que também estava no veículo fugiram do local antes da chegada do socorro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o Palio colidiu contra o caminhão, que estava estacionado no acostamento, e acabou imobilizado sobre o canteiro de concreto da alça de acesso. O automóvel sofreu grandes danos na parte traseira e na dianteira esquerda.

No interior do veículo, havia três ocupantes no momento do atendimento. No banco do carona, um adolescente de 14 anos, sem cinto de segurança, estava consciente e orientado, mas reclamava de dores no antebraço direito e no fêmur esquerdo. Ele foi imobilizado e extraído em segurança. No banco traseiro direito, um jovem de 21 anos, também sem cinto, encontrava-se consciente e orientado, queixando-se de dores lombares, sendo removido após os procedimentos de imobilização.

Já no banco traseiro esquerdo, um homem de 37 anos foi encontrado em estado crítico, apresentando sinais de embriaguez, múltiplas fraturas e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Para sua retirada, os bombeiros precisaram realizar desencarceramento pela porta do motorista. O atendimento foi continuado pela equipe da Auto Pista, que assumiu a vítima no local.

O condutor do caminhão, de 42 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento.

A Polícia Militar, que também esteve presente na ocorrência, informou que outro adolescente havia sido ejetado do veículo e conduzido por terceiros para atendimento médico.

Após o resgate das vítimas, o local ficou sob responsabilidade da Auto Pista. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

Enquete