Polícia

Operação policial resulta na prisão de membros de organização criminosa em Joaçaba e Herval d'Oeste

  • Jardel Martinazzo
  • 04/07/2024 11:09
3969490056686ae85104fb3.94574246.jpg

Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, com apoio da Polícia Militar e 30 policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia, realizou uma operação para cumprir seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste.

Os mandados foram expedidos pelo poder judiciário da Comarca de Joaçaba, após representação do Delegado de Polícia da DIC e parecer favorável da 3ª Promotoria da Comarca de Joaçaba.

Segundo o delegado regional Gilmar Bonamigo, as prisões são relacionadas ao crime de integrar organização criminosa do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão. Durante as diligências, foi apreendido um revólver calibre 38 e várias munições na posse de um dos suspeitos, conhecido como "Tubarão", residente no Bairro Vila Cordazzo, em Joaçaba.

Bonamigo também informou que foram encontradas pequenas quantidades de drogas e uma balança de precisão com alguns dos alvos da operação. Os presos estão sendo interrogados e serão encaminhados ao Presídio de Joaçaba após os procedimentos legais.


Enquete