Polícia

Peritiba: Professora da rede municipal é vítima de feminicídio; suspeito é preso em flagrante

  • Jardel Martinazzo
  • 19/02/2026 10:35
5414741036997122788b2e2.88252154.jpg

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (19), o autor de um feminicídio ocorrido por volta das 5h na Linha Cruz e Souza, no interior de Peritiba. A vítima foi identificada como Carla Denise Ely da Silva, de 31 anos, servidora pública municipal e integrante do quadro do Magistério de Peritiba.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Administração Municipal de Peritiba manifestou profundo pesar pelo falecimento da professora, destacando sua dedicação à educação e o carinho conquistado junto aos alunos, colegas e à comunidade escolar. Em respeito à vítima e aos familiares, o município informou o cancelamento das aulas da rede municipal no período vespertino desta quinta-feira.

Segundo a Polícia Militar, o autor do crime é o ex-companheiro da vítima, um homem de 43 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi localizado em outra comunidade do município e confessou o crime no momento da abordagem, relatando que estaria em depressão.

De acordo com o relato do suspeito à polícia, ele foi até a residência da vítima, onde os dois entraram em luta corporal. O homem alegou que a mulher possuía uma arma de fogo e que tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou. Em seguida, ele teria tomado o revólver, efetuado um disparo que atingiu o braço direito da vítima e, posteriormente, a matou com um canivete, que foi encontrado pela guarnição.

No local do crime, os policiais constataram indícios que levantam a suspeita de premeditação. Foi encontrado um pé de cabra próximo à entrada da residência, ao lado de uma janela, além da energia elétrica desligada ou cortada. Um pano também cobria a câmera de monitoramento que filmava a entrada do imóvel.

Carla Denise Ely da Silva morava sozinha em um porão de uma residência. Moradores da parte superior do imóvel acionaram as autoridades após perceberem a situação. A casa fica nas proximidades de onde o suspeito foi localizado e preso, com o auxílio de populares, após tentar fugir.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todas as circunstâncias do crime.

A Administração Municipal de Peritiba finalizou a nota expressando solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento de profunda dor.

Nota da prefeitura:

A Administração Municipal de Peritiba com pesar, comunica o falecimento da funcionária Carla Denise Ely da Silva, ocorrido nesta quinta-feira, 19, em sua residência. Carla era servidora pública, integrando o quadro do Magistério Municipal e já havia conquistado o carinho dos alunos, colegas e de toda a comunidade escolar, demonstrando dedicação, cuidado e amor pela educação. Em respeito à sua memória e de seus familiares, informamos que as aulas da rede municipal no período vespertino estão canceladas no dia de hoje. Aos familiares e amigos, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor.

Enquete