Polícia

PM prende homem por feminicídio e tentativa de homicídio em Concórdia

  • Jardel Martinazzo
  • 17/06/2024 09:16
1629720348667029ca265767.09156606.jpg

Na noite de domingo (16), no bairro Petrópolis, em Concórdia, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos que realizou disparos de revólver deixando em óbito sua companheira e ferindo um terceiro.

A Central de Operações da PM (190) recebeu diversas ligações de populares do bairro, informando terem ouvido disparos de arma de fogo em via pública. Os policiais chegaram no local e visualizaram um homem caminhando na via com um revólver em uma das mãos. Ao realizar a abordagem, foram localizados um revólver calibre .22 contendo 8 munições intactas, 2 deflagradas e outras 24 munições do mesmo calibre.

 O homem relatou aos PMs que disparou contra sua amásia pois desconfiava de traição. O corpo da vítima, uma mulher de 20 anos, foi localizado e os bombeiros constataram o óbito no local. Na sequência, o Hospital São Francisco informou que acabara de dar entrada no serviço de emergência, um homem de 32 anos com ferimentos provenientes de arma de fogo.

Os policiais deslocaram até o hospital e o homem disse que estava em sua residência, quando ouviu um estampido e percebeu uma perfuração na janela da cozinha. Ao verificar a área externa da residência, avistou um homem correndo pela rua. Ele entrou em seu veículo e foi de encontro ao suspeito que realizou os disparos, quando este homem sacou o revólver e disparou em sua direção, acertando seu pescoço de raspão.

Segundo o relato do autor dos disparos, ele encontrou a companheira na rua com uma criança no colo, tomou-a dos braços da vítima e realizou os disparos. Em seguida, levou a criança até a casa da sogra e seguiu pela via.

O homem recebeu voz de prisão, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de feminicídio, homicídio tentado, disparos em via pública e porte irregular de arma de fogo.  

Créditos: Polícia Militar


Enquete