Polícia

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico de drogas em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 04/07/2024 23:36
150719711766875d1191ba68.91136921.jpg

A Polícia Militar de Capinzal realizou uma operação na noite  desta quinta-feira (04) em resposta a denúncias de tráfico de drogas no bairro São Cristóvão.

Três indivíduos foram abordados pela guarnição, suspeitos de envolvimento com o tráfico. Eles estiveram na casa e receberam involucro, análogo a pacote de droga e repassaram algo ao traficante. Apesar das suspeitas, nada foi encontrado com eles.

Durante a operação, observou-se movimentação constante de usuários na residência suspeita, impossibilitando a abordagem imediata de todos devido à distância da guarnição.

Denúncias apontavam que o ponto de drogas era comandado por um indivíduo com antecedentes criminais em Chapecó. Durante a ação, foi confirmada a presença do suspeito no local coordenando as atividades ilícitas.

Em determinado momento, um homem tentou cometer suicídio e outro indivíduo foi visto com uma faca, levando a entender de um possível homicídio, mas na verdade ele estava cortando a corda utilizada na tentativa de suicídio.

A situação exigiu reforço policial para contornar a residência, com os ocupantes pedindo ajuda da polícia e dos bombeiros que também foram acionados.

A polícia recolheu evidências substanciais, incluindo números de telefones, anotações, fotografias e vídeos, confirmando as denúncias iniciais.

O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar de duas crianças encontradas na residência, que foram encaminhadas a um abrigo.

Durante a busca, um celular foi apreendido, suspeito de ser utilizado para coordenar as atividades de tráfico pelos suspeitos.

Foram apreendidos e catalogados 74,4 gramas de maconha, 16,7 gramas de cocaína e R$ 213,75 em dinheiro, pertencentes aos traficantes.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde foi lavrado o boletim de ocorrência pela guarnição da PM.

O homem que tentou suicídio recebeu atendimento no Hospital Nossa Senhora das Dores.


Enquete