Polícia

Polícia Militar registrou sete ocorrências nas últimas 24 horas em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 23/09/2021 08:25
1059260873614c64a55a3ca3.50658141.jpg

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h na Rua Valdemar José da Silva, no Loteamento Parizotto, em Capinzal. O requerente relatou que durante a madrugada ouviu um barulho em frente a sua residência e pela manhã percebeu que havia dois objetos em frente ao imóvel, avarias em uma janela e uma cerâmica quebrada, porém não soube informar o autor dos danos. Foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Por volta das 14h, ao realizar policiamento de trânsito no Loteamento Lar Imóveis, a guarnição avistou uma motoneta cuja passageira estava sem capacete. Foi abordada a Honda/Biz quando estava sendo estacionada e a condutora disse que estava transportando a sua mãe na garupa e que ao perceber a presença da viatura desembarcou e saiu do local. Os policiais aplicaram os autos de infração de trânsito e apreenderam a CNH.

 

Um acidente com danos materiais foi registrado por volta das 16 horas no bairro São Cristóvão. Segundo relatos dos envolvidos, a condutora do Jeep/Compass ao efetuar a manobra a esquerda acabou cortando a preferencial do Fiat/Uno causando a colisão.

A guarnição verificou que o condutor do Uno estava com a CNH suspensa e que o veículo não era de sua propriedade. Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e as notificações cabíveis.

 

Por volta das 19h os policiais deslocaram até a Rua Grácia Gramazio Pereira de Lima, no Loteamento São João, em Capinzal. Chegando ao local a guarnição conversou com a requerente a qual relatou que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e passou a ameaçá-la de morte.

A vítima informou que o homem está perseguindo em todos os locais que ela vai. Na chegada da guarnição ele estava em frente ao colégio, tendo se evadido em seguida. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o presente boletim de ocorrência e orientou a vítima.

 

Um motociclista sem habilitação foi flagrado por volta das 22 horas em operação de trânsito no bairro São Cristóvão. A mãe do jovem disse que emprestou a Honda/Biz para que o filho fosse ao colégio. Foram aplicadas as autuações e liberado a motoneta.  


Duas motociclistas foram apreendidas por volta da meia noite na Rua Antônio Macarini. Um dos condutores não possui habilitação e uma das motos era baixada de leilão e não tem os equipamentos necessários.

Conforme a PM, a guarnição visualizou duas motos transitando em alta velocidade cujos condutores ao avistaram a presença da viatura policial começaram a cortar giro. De imediato foi iniciado o acompanhamento e abordagem das motocicletas.

Constatou-se que a Honda/CG 160 estava com o pneu traseiro liso e com a rabeta danificada. Além disso, o condutor não possuía habilitação, estava sem óculos de proteção e a motocicleta estava em nome de terceiro.

A outra moto estava com escapamento ineficiente/inoperante, sem placa de identificação, número do chassi e motor suprimido, além de estar com indícios de ser moto oriunda de leilão. O condutor afirmou ter adquirido a moto em um leilão e que havia sem retirado o veículo. Como não foi possível identificar a motocicleta ela foi apreendida como objeto.

Os policiais confeccionaram as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e removido os dois veículos ao pátio do guincho credenciado. 

 

A guarnição foi acionada para deslocar até a Rua José Zortéa para atender ocorrência de furto. Chegando ao local foi conversado com a vítima a qual relatou que um conhecido que lhe prestava serviços de motorista, furtou um celular de cor azul e R$ 270,00.

O comunicante disse que parou para pegar seu filho em sua casa e o autor ficou no veículo. Ao retornar o homem não se encontrava mais, assim como seus pertences. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e repassadas as orientações.

Enquete