Empresa é desclassificada por atraso em reformas de unidades de saúde do interior de Capinzal; nova licitação deve ocorrer até o fim do ano
- Gabriel Leal
- 16/10/2025 15:34

Imagem ilustrativa
Durante o Jornal 102 desta quinta-feira, 16 de outubro, o secretário de Saúde, Rafael Dalavequia, comentou sobre o atraso nas reformas das unidades de saúde do interior. Segundo ele, a empresa responsável acabou descumprindo o prazo contratual, o que levou à interrupção dos trabalhos e à necessidade de novas medidas por parte da Administração Municipal.
A ordem de serviço foi assinada em 28 de junho de 2024, com investimento de R$ 449 mil, oriundos de recursos federais. A empresa Ativa Construções Ltda, de Arroio Trinta, foi desclassificada após não concluir as obras dentro do prazo de oito meses, mesmo com prorrogação de três meses.
Dalavequia explicou que, conforme a legislação, não foi possível acionar a segunda colocada, devido ao prazo para tal ter sido atingido e a previsão é de que um novo processo licitatório seja realizado até o fim do ano. As unidades de Alto Alegre e Barro Preto seguem fechadas, e a orientação é para que os moradores procurem atendimento em outras unidades próximas.