Segurança de Capinzal morre após ser atingido por disparo de arma de fogo em Piratuba
- Jardel Martinazzo
- 01/01/2026 09:19

Foi identificado como Eleir Zamboni, de 43 anos, o segurança que morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (1º), na Avenida 18 de Fevereiro, próximo à entrada do Complexo Termal de Piratuba.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 03h28min. A guarnição foi acionada após a vítima, que atuava como segurança de um evento no local, ser encontrada caída na via pública.
Ao chegarem, os bombeiros encontraram o homem em parada cardiorrespiratória, inconsciente e com um ferimento por arma de fogo na região infraorbital direita, sem orifício de saída, apresentando intensa hemorragia e otorragia. Brigadistas do evento já haviam iniciado os primeiros atendimentos, incluindo reanimação cardiopulmonar (RCP) por aproximadamente cinco minutos.
Conhecido como "Lanche", o homem residia em Capinzal e era sócio-proprietário da empresa de segurança. Ele foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira, onde recebeu oxigenioterapia, contenção da hemorragia e continuidade do RCP durante o trajeto. Já na unidade hospitalar, médicos e bombeiros realizaram procedimentos por cerca de 45 minutos, mas o óbito foi confirmado pela médica de plantão.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Não há informações sobre suspeitos e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgadas até o fechamento desta reportagem.



