Torcedores do Fluminense de Capinzal e Ouro vivem a expectativa da semifinal da Copa do Mundo de Clubes
- Jorge Luiz Soldi
- 08/07/2025 15:22

Linha Bonita (Ouro) concentra um dos núcleos mais numerosos da região
O Fluminense fará na tarde desta terça-feira, dia 08, uma das partidas mais importantes da sua história. Uma vitória diante do Chelsea (ING) colocará o time do técnico Renato Portaluppi na final inédita da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O jogo inicia às 16h, no MetlLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Conhecida como o “celeiro das vocações religiosas”, a comunidade de Linha Bonita, no interior de Ouro, também é o reduto de muitos torcedores do “tricolor das Laranjeiras”.
Torcedores nascidos na localidade vão vestir com orgulho novamente o “manto” do Fluminense e torcer até o último segundo por um bom resultado.
A paixão pelo centenário “pó-de-arroz” começou na década de 70, mas foi impulsionada pelo título do Campeonato Brasileiro de 1984 e pelo tricampeonato Carioca (1983/84/85). A escalação com: Paulo Victor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Deley, Romerito e Assis; Washington e Tato se eternizou na mente e no coração dos jovens torcedores.
As conquistas dos Brasileirões de 2010e 2012 e do título da Conmebol Libertadores de 2023 reavivaram novamente esse amor eterno pelo Clube e despertaram a paixão nas novas gerações. Estima-se que mais de 40 torcedores formam a velha guarda do Fluminense nas cidades de Capinzal, Ouro e região.
Créditos: Fotos Arquivo Torcida