Agricultura

ICASA assume atividades de sanidade agropecuária em Santa Catarina

  • Jardel Martinazzo
  • 16/06/2016 13:50
194748385762d9dfa12dd7.23482396.png

Com o propósito de manter o atual padrão sanitário do Estado, livre de aftosa sem vacinação há nove anos, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc) firmou uma parceria para cooperação técnica com o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa). Sindicatos rurais do Estado, vinculados à federação, oferecerão espaço para técnicos do Icasa trabalharem no auxílio aos produtores rurais na documentação para a identificação e trânsito de animais e outros serviços. O acordo foi assinado pelo presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, e pelo conselheiro executivo do Icasa, Ricardo Gouvêa.

O instituto mantém uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e em parte das cidades, compartilhava espaço em unidades da Cidasc. Em outras, com prefeituras. Mas por exigência do Ministério Público, esse compartilhamento não pode ser feito com a Cidasc.

De acordo com o gerente da CIDASC, Vilmar Susin, na regional de Joaçaba, que abrange os municípios de Capinzal e Ouro, o trabalho já vinha sendo desenvolvido por funcionários do ICASA, os quais serão mantidos, assim como as atividades prestadas à comunidade. O escritório que funciona no prédio da Prefeitura Municipal deverá ser transferido para o espaço do Sindicato Rural. 

Ouça no link abaixo

Fonte: Diário Catarinense - Rádio Capinzal


Enquete