Bombeiros

Colisão frontal na BR-470 em Curitibanos que deixou cinco feridos envolveu casal de Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 27/12/2025 12:56
7510409156950029cc34bc5.31332024.jpg

O Toyota Corolla envolvido em um grave acidente registrado na tarde de sexta-feira, 26 de dezembro, por volta das 16h13min, na BR-470, no km 223, nas proximidades do Túnel 18, em Curitibanos, foi identificado com placas de Capinzal. O veículo era conduzido por Sidnei Antunes de Oliveira, de 50 anos, que estava acompanhado de sua esposa, Claudete Terezinha Nanica Magro, de 53 anos. O casal se deslocava para Ibirama e reside em Capinzal, nas proximidades da Escola Municipal Viver e Conhecer.

Em contato com a reportagem da Capinzal FM, Sidnei informou que sofreu fraturas na tíbia, no fêmur e no cotovelo esquerdo. Já sua esposa teve fraturas nas costelas, hemorragia interna e perfuração do intestino, sendo submetida a cirurgia. Sidnei deverá passar por procedimento cirúrgico em Joaçaba.

Segundo ele, o acidente ocorreu após um Volkswagen Gol invadir a contramão e colidir frontalmente com o Corolla.

O Volkswagen Gol era conduzido por um homem de 49 anos, que estava consciente e fora do veículo no momento do resgate. Ele apresentava suspeita de fraturas no fêmur esquerdo, no tornozelo direito e ferimentos na face.

No Gol também estavam duas crianças, de 7 e 4 anos. A criança mais velha sofreu um corte na região frontal da cabeça, com suspeita de traumatismo craniano e possíveis fraturas nas pernas. Já a criança de 4 anos apresentava suspeita de fraturas nas pernas, no braço esquerdo e indícios de hemorragia interna. Todas as vítimas foram atendidas e encaminhadas ao Hospital de Curitibanos.

Enquete