Corpo de Bombeiros reanima ciclista de 11 anos após acidente de trânsito em Campos Novos
- Capinzal FM
- 24/01/2026 18:36

Imagem ilustrativa
O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos atendeu na tarde deste sábado, dia 24, um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um ciclista e um automóvel.
O chamado foi registrado por volta das 16h, mobilizando uma guarnição, que se deslocou até a Rua Assis Camargo Costa, saída para Tangará.
No local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência e encontraram a vítima, uma criança de 11 anos, inconsciente e caído na via pública, apresentando ferimentos graves. O menor possuía suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE), ferimentos contusos na face e escoriações nos braços, encontrando-se sem sinais vitais e em parada cardiorrespiratória (PCR).
Diante da gravidade da situação, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), com a utilização de equipamento de compressão torácica, seguindo o protocolo de 30 compressões para duas ventilações, com compressões de aproximadamente 50 milímetros de profundidade e ventilação artificial.
No local, uma médica que passava pela via prestou apoio, avaliando a vítima e auxiliando a guarnição tanto durante o atendimento inicial quanto no transporte até o Hospital Dr. José Athanásio.
Durante o deslocamento, os procedimentos de RCP foram mantidos com o uso contínuo do equipamento de compressão torácica. Ao chegar à unidade hospitalar, a guarnição permaneceu auxiliando a equipe médica na continuidade da reanimação, inclusive na operação do equipamento, por cerca de 30 minutos.
Após esse período, houve resposta positiva aos procedimentos realizados, com a recuperação dos batimentos cardíacos da vítima.
Atualização
Informações repassadas ao jornalismo da Capinzal FM, indicam que o motorista do veículo permaneceu no local dando assistência para a vítima, que acompanhou o atendimento do Corpo de Bombeiros no local e no deslocamento ao Hospital, além dar o suporte necessário aos familiares na unidade de saúde.
A ocorrência segue sob apuração das autoridades competentes.



