Luto

Corpo de segurança de Capinzal morto a tiros em Piratuba será sepultado no Rio Grande do Sul

  • Jardel Martinazzo
  • 01/01/2026 16:35
20816698266956c4159c7836.50642116.jpg

O corpo de Eleir Paulo Zamboni, de 43 anos, conhecido como Lanche, morto por disparo de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro, durante as comemorações de Réveillon em Piratuba, será sepultado no Rio Grande do Sul.

Eleir era sócio-proprietário da empresa de segurança e atuava no evento. O velório ocorreu até por volta das 16h na capela da Funerária Frei Bruno, em Capinzal. Em seguida, o corpo foi trasladado para a Capela Mortuária de Atatiba do Sul, no Rio Grande do Sul, onde nesta sexta-feira (02), às 9h, haverá celebração de despedida, seguida do sepultamento.

O crime

Conforme informações apuradas pela reportagem da Capinzal FM junto à Polícia Militar, o fato ocorreu durante a dispersão do público que ainda permanecia na via pública após o encerramento das festividades. Neste momento, houve uma confusão envolvendo frequentadores e integrantes da equipe de segurança do evento, situação que foi rapidamente controlada, com o afastamento das partes envolvidas.

Na sequência, os policiais foram informados pelos seguranças de que um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo, atingindo Eleir. A vítima foi prontamente socorrida pelos brigadistas que atuavam no evento e encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

De posse das informações, as guarnições da Polícia Militar realizaram buscas nas proximidades, já que o suspeito teria fugido em direção a uma área de mata. Até o momento, o autor do disparo não foi localizado, assim como a arma de fogo supostamente utilizada no crime.

O local foi isolado para a preservação da cena e realização dos trabalhos periciais. Nas proximidades do ponto onde ocorreu o disparo, foi encontrado um estojo de munição. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados e compareceram ao local para os procedimentos cabíveis.

Investigação

Na tarde desta quinta-feira (01), a Polícia Civil divulgou uma nota oficial informando que acompanhou os trabalhos periciais, enquanto a Polícia Científica ficou responsável pela coleta de vestígios e registros técnicos que irão subsidiar o inquérito policial.

Segundo a corporação, as investigações seguem em andamento e incluem a oitiva de testemunhas, além da análise de materiais e informações já reunidas. O objetivo é esclarecer a dinâmica do crime e identificar os responsáveis de forma precisa e responsável. Parte dos detalhes permanece sob sigilo, a fim de garantir a eficácia das investigações e a segurança dos envolvidos.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a sociedade de Piratuba e região, destacando que trabalha para a elucidação completa dos fatos e a responsabilização dos autores, dentro dos limites legais. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

Nota na íntegra

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina informa que está conduzindo a investigação do crime de homicídio ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro, no município de Piratuba, nas proximidades do Balneário.

Logo após o fato, as equipes de segurança realizaram o primeiro atendimento e o isolamento do local. A Polícia Civil acompanhou os trabalhos periciais realizados pela PolíciaCientífica, com a coleta de vestígios e registros técnicos que serão analisados no curso do inquérito policial.

Desde então, estão sendo realizadas diligências, oitivas de testemunhas e a análise de todos os elementos disponíveis, com o objetivo de esclarecer de forma responsável a dinâmica do ocorrido e a autoria do delito.

A investigação segue em andamento e algumas informações permanecem sob sigilo para garantir a eficácia dos trabalhos e a segurança das pessoas envolvidas.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade de Piratuba e região, com a transparência institucional e, principalmente, com a busca da verdade dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, dentro dos limites da lei.

Outras informações serão divulgadas oportunamente, conforme o avanço da investigação.

Enquete