Feira de Saúde em Capinzal oferece estações práticas de prevenção e bem-estar para a comunidade
- Gabriel Leal
- 21/12/2024 22:00
“Alimentar-se corretamente”, “Praticar atividade física”, “Ingerir água” e “Sono regular” são orientações que grande parte da população brasileira tem conhecimento. Entretanto, na maioria das vezes, a prática é contrária.
Na tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, a Igreja Adventista, juntamente com médicos, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos e demais profissionais, promoveu, sob as dependências da Praça Pedro Lélis da Rocha, no centro de Capinzal, a “Feira de Saúde”.
De acordo com a médica Cristiane Gomes, a iniciativa teve por objetivo ampliar o acesso à saúde para a comunidade, especialmente através da conscientização, mas também como orientação.
Para aplicar as atividades, a médica explicou que foram utilizadas oito estações, nas quais abordaram importantes temas para a garantia da saúde, como: ar puro, luz solar, alimentação saudável, água, equilíbrio em escolhas, espiritualidade, exercício físico e descanso. Também foram aferidos a glicemia, pressão arterial, peso e altura.
A identificação da “idade biológica” dos participantes também foi um dos pontos altos do evento. Conceituada por determinar a idade real do corpo humano, em convergência com a idade cronológica do paciente, o método relaciona fatores biológicos, funcionais e comportamentais.
Nesse sentido, os presentes tiveram a oportunidade de compreender a influência dos temas citados à saúde humana através de métodos práticos.