Haitiano é ferido com golpe de faca no pescoço em Capinzal
- Capinzal FM
- 06/12/2025 16:58

Um homem de 36 anos, de nacionalidade haitiana, foi ferido com golpes de faca no pescoço na tarde deste sábado, dia 06, na Rua Domingos Omizzolo, Bairro São Luiz, em Capinzal. O crime ocorreu por volta das 15h05, no porão de uma residência localizada nos fundos de um terreno.
A vítima foi encontrada consciente e orientada, porém com hemorragia intensa. Ele recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores. Devido à gravidade, será transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba, para atendimento especializado.
A Polícia Militar chegou logo após o socorro e iniciou buscas para compreender o que havia ocorrido e tentar localizar o (a) autor (a) da agressão. Entretanto, o trabalho das guarnições foi dificultado porque as pessoas presentes no local não falavam português. Havia apenas mulheres e crianças chorando e gritando no momento da chegada da PM.
O porão onde ocorreu o fato estava revirado, com marcas de sangue pelo chão. Os policiais realizaram o levantamento fotográfico e se dirigiram ao hospital para obter mais informações.
No pronto atendimento, tentaram conversar com o ferido, que também não fala português. Com a ajuda de um colega, relatou apenas ter sido golpeado no pescoço. A suspeita da agressão também seria de origem haitiana, mas as informações são imprecisas.
Diante das inconsistências e da dificuldade de comunicação, a Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio, que será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Ninguém foi preso.
Nova ocorrência no mesmo endereço
Cerca de uma hora depois, às 16h, o Corpo de Bombeiros retornou ao mesmo endereço para atender uma invasão de domicílio, com duas pessoas feridas. Uma mulher e uma criança que foram levadas ao pronto-socorro. A ocorrência teria ligação com o fato registrado anteriormente.
Vizinhança relata perturbações constantes
Moradores próximos relataram à reportagem da Capinzal FM que episódios de perturbação e confusão são frequentes no local. Eles pedem providências das autoridades para restabelecer a tranquilidade da comunidade.
Na noite anterior, a Polícia Militar já havia sido acionada no mesmo endereço devido a uma ocorrência de perturbação do sossego.




