Homem é preso por ameaças à esposa e conselheiras tutelares em Capinzal
- Gabriel Leal
- 25/11/2025 18:41

Na noite de segunda-feira, 24 de novembro, por volta das 21h40min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça envolvendo um casal e o Conselho Tutelar, em Capinzal. No local, os policiais encontraram um homem de 32 anos em estado de altercação, gritando com a esposa, de 28 anos, e com as conselheiras. Foi necessário uso de verbalização enérgica e controle de contato para acalmar o autor e conter a situação.
A mulher passou mal durante a ocorrência e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospita Nossa Senhora das Dores, onde permaneceu em observação, não acompanhando a guarnição até a Delegacia de Polícia Civil. Em seu relato, ela contou que o desentendimento começou quando o marido não buscou os filhos na creche, levando-a a procurar a Polícia Militar para registrar o fato. Ao retornar para casa, encontrou o Conselho Tutelar, as crianças e o marido, que, segundo ela, ameaçou matá-la e já teria praticado agressões anteriormente.
O homem também tentou intimidar as conselheiras tutelares. Diante do flagrante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, sendo autuado com base na Lei Maria da Penha e por desacato à autoridade.




