Economia

Hub de Startups do I.nova Unoesc abre inscrições para incubação de projetos em Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 20/12/2025 10:05
191283794269469f24f3aba5.76193985.jpg

O Hub de Startups do I.nova Unoesc abriu o processo seletivo para incubação de startups e empreendimentos inovadores em Capinzal. A iniciativa está prevista no Edital que dispõe sobre a seleção de projetos para o Programa de Desenvolvimento de Startups – Fase de Incubação. Quatro vagas estão disponíveis.

Podem participar empresas já constituídas ou em fase de formalização, com propostas inovadoras voltadas ao desenvolvimento de negócios em diferentes áreas. A fase de incubação terá duração de até 24 meses, podendo ser prorrogada por períodos adicionais, conforme avaliação da comissão responsável.

Os projetos selecionados contarão com apoio técnico e estratégico, incluindo assessoria em gestão, inovação, tecnologia, aspectos jurídicos e orientação empresarial. O objetivo é contribuir para a consolidação e o crescimento dos empreendimentos, fortalecendo o ecossistema de inovação regional.

A participação no programa também possibilita o acesso à infraestrutura e aos espaços do Hub de Startups do I.nova Unoesc em Capinzal, ambiente voltado ao estímulo do empreendedorismo e ao desenvolvimento de soluções inovadoras.

As inscrições são gratuitas e seguem os prazos e critérios estabelecidos no edital, disponível no portal de publicações legais da Unoesc.

— Por meio do Hub de Startups do I.nova Unoesc, a Universidade busca criar um ambiente favorável para que ideias inovadoras se transformem em negócios estruturados. A incubação oferece apoio técnico, mentorias e acesso a uma rede de conexões que contribuem para o amadurecimento dos projetos e para o fortalecimento do ecossistema de inovação de Capinzal e da nossa região — destaca o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc, Fábio Lazzarotti.


Enquete