Incêndio criminoso destrói residência e ameaça outras duas casas em Joaçaba; suspeita é presa
- Jardel Martinazzo
- 24/11/2025 22:08

Um incêndio registrado nesta segunda-feira (24), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU na Vila Cachoeirinha, em Joaçaba.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a residência onde o fogo teve início — uma casa de madeira — já estava completamente tomada pelas chamas. Devido à intensidade do incêndio, outras duas residências vizinhas também começaram a ser atingidas, com danos nas paredes frontais.
A rápida ação das guarnições evitou que o fogo se alastrasse, permitindo que as duas casas ao lado fossem preservadas, registrando apenas danos considerados recuperáveis. A residência onde o sinistro começou, entretanto, foi totalmente destruída.
No total, nove moradores conseguiram deixar suas casas a tempo e ninguém ficou ferido.
Para o combate às chamas e o trabalho de rescaldo, foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água. A operação mobilizou oito bombeiros, além do apoio da Polícia Militar e de uma ambulância do SAMU.
Conforme o portal Eder Luiz, a suspeita de provocar o fogo foi presa em flagrante pela Polícia Militar. Não houve feridos, mas as famílias perderam grande parte dos bens.
A investigação vai apurar as circunstâncias do crime.




