Justiça

Júri popular em fevereiro julga acusado de dupla tentativa de homicídio em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 26/01/2026 19:45
1571344536977efec715b49.54293961.jpg

Foto: Capinzal FM

A Justiça da Comarca de Capinzal realiza no dia 5 de fevereiro, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Capinzal, o júri popular de um homem de iniciais V. de A., acusado de tentativa de homicídio contra dois homens. O crime ocorreu no dia 9 de junho de 2024, no Acesso Dona Maria Angélica Almeida, em Capinzal.

Conforme apurado à época pela reportagem da Capinzal FM, o caso teve início a partir de uma confusão entre duas mulheres durante um evento realizado no município de Ouro e horas depois, uma das vítimas teria recebido uma ligação solicitando que se dirigisse até o pátio de um posto de combustível no bairro São Cristóvão, para conversar.

Um dos atingidos, J.F., foi baleado três vezes, sendo um disparo na bochecha, outro na região do abdômen e um terceiro no braço. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, onde recebeu atendimento médico, foi entubado e posteriormente transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

A segunda vítima, um homem de 30 anos, estava nas imediações e foi atingido por um disparo na perna direita. Ele estava consciente e orientado, sendo socorrido pela esposa e levado ao hospital. Após avaliação médica, também foi transferido para Joaçaba.

Alguns disparos atingiram a parede do estabelecimento, conforme o registro feito pela reportagem da Capinzal FM. 


Enquete