Moradora de Capinzal sofre queimaduras após explosão de frasco de aerossol dentro de churrasqueira
- Jardel Martinazzo
- 31/12/2025 13:31

Uma moradora de Capinzal viveu momentos de susto na tarde de terça-feira (30) após a explosão de um frasco de aerossol que estava entre papéis colocados para queimar em uma churrasqueira.
A vítima, Deisi Nora, 36 anos, residente no Loteamento São Roque, contou à reportagem da Capinzal FM que não havia percebido a presença do frasco. Minutos depois de acender o fogo, o recipiente explodiu.
Deisi sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nos braços, peito e rosto. Ela foi até o Hospital Nossa Senhora das Dores por meios próprios, recebeu atendimento médico e deve ter alta em breve.
Segundo a moradora, a dor foi intensa e a experiência, traumática. Ela relatou que o alívio veio ao lembrar que, pouco antes da explosão, seus filhos estavam próximos à churrasqueira e poderiam ter sido atingidos.
A mulher agradeceu o apoio de familiares, amigos e da equipe médica que a atendeu, e aproveitou para reforçar o alerta à comunidade. Deisi destacou que a churrasqueira não deve ser utilizada para queimar lixo — especialmente materiais como plástico, papel e frascos de aerossol, que podem causar explosões e graves acidentes.



