Mulher de 44 anos morre por afogamento em rio entre Alto Bela Vista e Marcelino Ramos
- Jardel Martinazzo
- 13/02/2026 17:21

Uma mulher de 44 anos morreu vítima de afogamento em um rio na Linha Volta Grande, no interior de Alto Bela Vista, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (12), por volta das 19h39.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio da guarnição de Piratuba foi acionado para atender inicialmente uma ocorrência de busca por pessoa desaparecida nas proximidades da Ponte Rodoferroviária, que liga Alto Bela Vista a Marcelino Ramos (RS).
No local, os bombeiros encontraram equipes dos Bombeiros Voluntários de Marcelino Ramos, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e da Polícia Militar de Santa Catarina, além do namorado da vítima. Segundo o relato dele, o casal estava pescando em um bote e decidiu entrar no rio para se refrescar. Durante o banho, ambos nadavam quando a mulher acabou afundando e não retornou mais à superfície.
Foram realizados o levantamento de informações e o reconhecimento da área. No entanto, devido à baixa visibilidade após o pôr do sol, as buscas subaquáticas não puderam ser iniciadas durante a noite, e a guarnição retornou ao quartel.
Na manhã desta sexta-feira (13), uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros iniciou o deslocamento ao local por volta das 6h14. As buscas começaram no ponto indicado pela testemunha e, após cerca de 40 minutos de mergulho, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente dois metros de profundidade, confirmando o óbito por afogamento em água doce.
O Corpo de Bombeiros Militar permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiram os procedimentos legais.



