Mulher é ameaçada pelo ex-companheiro e simula mal-estar para pedir socorro em Ipira
- Jorge Luiz Soldi
- 05/01/2025 19:31
Na tarde deste domingo (05), por volta das 15h20, a Polícia Militar foi informada de que uma mulher estava sendo atendida no Hospital de Ipira após ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro.
Ao chegar ao local, a PM conversou com a vítima, que relatou ter convivido por 17 anos com o autor das ameaças. Do relacionamento, tiveram uma filha, atualmente com 3 anos. Separados desde agosto de 2024, a mulher explicou que o homem não aceita o fim do relacionamento e tem feito constantes ameaças, inclusive utilizando telefones de amigos para contatá-la.
Segundo o depoimento, a mulher foi morar com os pais em outra cidade, tentando se afastar do agressor. No entanto, na tarde deste domingo, ele foi até a casa dos pais dela, armado com uma faca, ameaçando a família caso ela não voltasse para morar com ele. Durante o deslocamento de volta para Ipira, a vítima simulou estar passando mal, convencendo o homem a levá-la ao hospital.
No hospital, enquanto era atendida, a mulher conseguiu pedir ajuda. O autor, que aguardava na recepção, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha, teve seus direitos constitucionais comunicados e foi encaminhado à Delegacia de Plantão para a lavratura do flagrante.
Créditos: Com informações da Polícia Militar