Operação Lei Seca termina com dois presos por embriaguez e tráfico em Joaçaba
- Gabriel Leal
- 28/12/2025 10:34

Na noite de sábado, 27 de dezembro, por volta das 23h30min, a Polícia Militar prendeu dois homens durante uma fiscalização de trânsito da operação “Lei Seca”, realizada na Avenida XV de Novembro, em Joaçaba.
Durante a abordagem a um veículo VW/Gol 16V, os policiais constataram que o condutor, de 31 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. No momento da ação, ele tentou dispensar um volume, fato presenciado pela guarnição. Após a verificação, foi constatado que se tratava de substâncias entorpecentes, sendo 2,49 gramas de cocaína e 2,67 gramas de crack, embaladas e prontas para a venda.
O motorista recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado o auto de constatação. Diante da situação, ele foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e tráfico de drogas. Também foi verificado que o homem não possuía habilitação.
O passageiro do veículo, de 40 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, afirmou que apenas havia aceitado uma carona. No entanto, diante das circunstâncias, ele também foi conduzido por indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a ocorrência, tanto o condutor quanto o passageiro arremessaram seus aparelhos celulares em direção às margens do rio, não sendo possível localizá-los.
Ambos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado, já que não havia condutor habilitado no local.



