Polícia

Polícia Civil apreende cinco armas em operação que investiga disparos e conflito familiar em Água Doce

  • Gabriel Leal
  • 28/11/2025 15:30
9903666986929ea52c5fdb6.35967529.jpg

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 28 de novembro, um mandado de busca e apreensão domiciliar em Água Doce, que resultou na apreensão de cinco armas de fogo registradas em nome de um homem de 41 anos, investigado por envolvimento em um conflito familiar que teria motivado disparos de arma de fogo.

A operação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia do Município, após avanço das investigações que apuravam desentendimentos por questões patrimoniais e um histórico de ameaças feitas à vítima e familiares. Com base nos elementos reunidos, a Autoridade Policial representou pela medida judicial, destacando a necessidade de reunir provas e resguardar a segurança das pessoas envolvidas.

O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos um revólver calibre .357, duas espingardas calibre 12 e duas carabinas calibre .22, todas devidamente registradas.

O delegado responsável pelo caso, Deyvid Tranche Lima, destacou que a ação buscou não apenas reforçar o inquérito em andamento, mas sobretudo proteger a integridade física da vítima. Segundo ele, a retirada das armas de circulação reduz o risco de novas condutas que possam ameaçar vidas.


Enquete