Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de homicídio e disparos de arma de fogo em Salto Veloso

  • Capinzal FM
  • 12/02/2026 13:15
1058552339698e0b082ee085.15764841.jpg

A Polícia Civil de Salto Veloso concluiu nesta quarta-feira, dia 12, o Inquérito Policial que investigou uma série de crimes graves registrados na noite de 14 de dezembro de 2025, na área central do município. O caso envolveu tentativa de homicídio, disparos de arma de fogo, lesões corporais e dano.

 

De acordo com a investigação, os fatos ocorreram em frente à igreja central, na rua Saul Brandalise, logo após o encerramento de um rodeio. Conforme apurado, o conflito teve início após provocações verbais que evoluíram para uma briga generalizada, envolvendo diversos indivíduos e o uso de armas brancas e de fogo.

 

Segundo o Delegado Marcelo Schiebelbein, a confusão se agravou quando um dos envolvidos desferiu um golpe de faca contra um homem. Em seguida, uma terceira pessoa efetuou disparos de arma de fogo em via pública de maneira descontrolada, colocando em risco a vida de quem estava no local. Durante a tentativa de intervir na situação, uma mulher foi atingida com uma coronhada na cabeça e ficou inconsciente. O namorado dela também foi agredido até perder os sentidos na via pública.

 

Após deixar o local inicialmente, o autor dos disparos retornou e efetuou novos tiros contra um veículo Fiat Uno, onde estavam quatro pessoas, entre elas adolescentes. O laudo pericial apontou que os disparos atingiram pontos críticos do automóvel, indicando a intenção de atingir os ocupantes.

 

Com base em provas técnicas, imagens de videomonitoramento e depoimentos, a Polícia Civil indiciou dois suspeitos pelos crimes de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, lesões corporais e dano.

 

Foi solicitada a prisão preventiva de um dos indiciados, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. No entanto, o suspeito não foi localizado durante as diligências e é considerado foragido.

 

Também foi instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional para investigar a conduta dos adolescentes envolvidos na briga, por vias de fato.

 

A Polícia Civil reforça que as investigações foram conduzidas com rigor técnico e que o caso segue à disposição do Ministério Público e do Judiciário para as providências legais cabíveis.

Enquete