Luto

Prefeita de Zortéa lamenta morte de servidor público de 27 anos e decreta luto de três dias

  • Jardel Martinazzo
  • 11/02/2026 10:54
1194158304698c8a74487000.04995225.jpg

O município de Zortéa amanheceu em luto nesta quarta-feira (11) com a confirmação do falecimento do servidor público Guilherme Pelissari, de 27 anos. A informação foi confirmada pela prefeita Rosane Infeld, que manifestou profundo pesar pela perda do jovem, muito querido pelos colegas de trabalho e pela comunidade.

Guilherme atuava no setor de Recursos Humanos da Prefeitura e estava internado há vários dias no Hospital Maicé, em Caçador, onde realizava tratamento contra endocardite, uma inflamação grave do revestimento interno do coração e das válvulas cardíacas. Durante o período de internação, ele também passou por uma cirurgia para correção de um aneurisma cerebral.

Em entrevista, a prefeita destacou que toda a administração municipal está consternada com a morte do servidor e confirmou luto de três dias. Segundo Rosane, Guilherme era um jovem educado, responsável e extremamente dedicado, mantendo uma relação de amizade, respeito e companheirismo com todos os colegas da Prefeitura de Zortéa.

A prefeita também manifestou solidariedade à família, em especial à mãe Neusa e às irmãs do servidor, ressaltando que a administração municipal e a comunidade se unem neste momento de dor. “O que podemos fazer agora é acolher, abraçar e demonstrar toda a nossa solidariedade à família”, afirmou.

Rosane finalizou pedindo conforto e força aos familiares, destacando que Guilherme deixa um legado de carinho, gratidão e boas lembranças entre todos que conviveram com ele. Segundo ela, Zortéa vive um dia de profunda tristeza.

O corpo de Guilherme está sendo velado na capela mortuária de Zortéa. Às 16 horas haverá celebração de despedida e, em seguida, o sepultamento será realizado no cemitério municipal.

 

Enquete