Infraestrutura

Prefeitura de Ouro contrata serviços da Caixa para contabilizar famílias necessitadas em projeto habitacional

  • Gabriel Leal
  • 13/12/2024 17:08
85490878675c94cd8bd077.25430656.jpg

O Jornal 102 recebeu, nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, o prefeito de Ouro, Claudir Duarte. Durante a entrevista, ele abordou diversos tópicos acerca da gestão 2025/2028, especialmente em relação ao setor habitacional, que, segundo o mesmo, durante o atual mandato, enfrentou diversas dificuldades administrativas e burocráticas.

Diante disso, no dia 10 de dezembro, a administração de Ouro contratou assessoria e consultoria em trabalho técnico-social, com execução da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 51.371,05, com vigência até 07 de fevereiro de 2025.

O prefeito explicou que o trabalho tem como objetivo contabilizar as famílias que necessitam de auxílio para moradia. A Caixa, por meio dos assistentes de projetos sociais da GIGOV, disponibilizará uma plataforma, permitindo que as pessoas em situação de vulnerabilidade se cadastrem e comprovem suas condições.

Após esse processo, os servidores estarão no município para validar as informações e repassá-las à administração, a fim de possibilitar o planejamento e as devidas providências quanto à construção de um conjunto habitacional.

Claudir revelou que já está trabalhando na viabilização das residências em parceria com a AMMOC. Nesse sentido, ele mencionou a aquisição de um terreno, além da possibilidade de ocupação de um espaço nas proximidades do Bairro Kleinubing, com a construção de apartamentos para iniciar a realocação das famílias.

O prefeito também ressaltou a importância do projeto habitacional “Casa Catarina”, lançado no dia 6 de dezembro pelo governo do estado, com investimento de R$ 420 milhões, o que deve contribuir para atender à demanda habitacional em Ouro.

Questionado sobre o início do trabalho de cadastros, ele projetou para o mês de janeiro e garantiu que, à medida que houver avanços nas tratativas, retornará ao assunto para direcionar os interessados.

Ouça:


Enquete