Polícia

Soltura de fogos e rojões gera perturbação em Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 20/04/2025 11:52
124311172568050ad7199748.80116180.jpg

A Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado, 19 de abril, por volta das 17h34min, para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios no Loteamento Parizotto, em Capinzal.

De acordo com a guarnição, denúncias de moradores incomodados com barulho provocado pela soltura de fogos de artifício e rojões.

Ao chegar no local, a guarnição constatou a presença de sete indivíduos, sendo necessário solicitar apoio de outras viaturas para realizar a abordagem de todos. Após a identificação dos envolvidos, foi confirmada a prática de perturbação, com base nas denúncias e nos vídeos anexados ao registro policial.

Segundo uma das testemunhas, a prática é recorrente e tem causado transtornos constantes à vizinhança, inclusive com suspeitas do uso de arma de fogo. Outra moradora relatou que estava em casa com uma criança pequena quando os rojões começaram a ser soltos pela manhã, o que causou desconforto à família. Um terceiro depoente afirmou ter sido igualmente incomodado pelo barulho vindo da residência vizinha.

Diante da situação e das evidências apresentadas, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC). Os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos legais e informados da necessidade de comparecimento em juízo. A Polícia também deixou claro aos autores as possíveis consequências legais caso situações semelhantes voltem a ocorrer.

A ocorrência reforça o apelo da comunidade por mais tranquilidade e respeito mútuo no convívio entre vizinhos.

Enquete