Saúde

Conferência Municipal de Saúde de Ouro debate propostas para fortalecer os serviços no município

  • Jardel Martinazzo
  • 25/06/2026 11:11
12734667596a3d382bdff6c7.94777759.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro realiza nesta quinta-feira (25) a Conferência Municipal de Saúde, encontro que reunirá profissionais, autoridades e moradores para discutir propostas e definir prioridades para o fortalecimento dos serviços de saúde no município. O evento acontece das 13h às 17h, no Centro de Acolhimento ao Idoso, ao lado do ginásio municipal.

Em entrevista à Capinzal FM, a secretária de Saúde, Gabriela Minks, destacou que a conferência é um importante espaço de participação popular, onde a comunidade pode apresentar sugestões, apontar necessidades e contribuir diretamente com a construção das políticas públicas de saúde.

Segundo ela, embora a equipe técnica conheça as principais demandas do setor, ouvir a população é fundamental para identificar onde os serviços podem ser ampliados ou aperfeiçoados.

A programação terá como destaque uma palestra da enfermeira Silvia Heck, que apresentará um panorama da saúde pública no município e contribuirá para os debates que irão subsidiar a elaboração das propostas.

Gabriela reforça o convite para que a população participe da conferência, ressaltando que as decisões tomadas durante o encontro servirão de base para o planejamento das ações da Secretaria Municipal de Saúde nos próximos anos. Além das atividades, os participantes serão recepcionados com um café durante a programação.


Enquete